Vinícius Júnior contatou Ronald Araújo para prestar apoio quando o zagueiro do Barcelona viveu um período de crise emocional; Araújo chegou a se afastar dos treinos para cuidar da saúde mental.
A ligação de Vinícius
O contato aconteceu depois que se tornou público o estado emocional de Ronald Araújo. Vinícius, adversário em campo, telefonou para o uruguaio para saber como ele estava e demonstrar solidariedade.
O jogador ligou para se informar e oferecer total apoio, gesto que chamou a atenção por vir de um rival direto em várias partidas entre Real Madrid e Barcelona.
O que aconteceu com Araújo
Araújo admitiu que chegou a dizer "basta" no final de 2025, sentindo-se sobrecarregado pelas críticas e ataques recebidos, que também afetaram sua família. Em entrevista ao Mundo Deportivo, ele relatou dificuldades pessoais e familiares diante da pressão.
Um ano e meio de luta com ansiedade que evoluiu para depressão fez com que o zagueiro pedisse ao Barcelona licença para se afastar e recuperar a confiança tanto como jogador quanto como pessoa.
Reação dos colegas
Além da ligação de Vinícius, nos dias seguintes houve um reencontro com demonstrações de carinho. A conversa se transformou em abraços entre Vinícius e Araújo, com a presença de jogadores do Real Madrid como Carvajal e Ceballos.
Abraços entre rivais mostraram que, apesar da rivalidade em campo, os jogadores deixaram de lado a competição para se preocupar com o bem-estar de Ronald Araújo durante o período difícil.





