Raphinha não foi incluído no Time do Ano da FIFPRO 2025, escolhido por mais de 26.000 jogadores profissionais, e reagiu publicando vários posts nas redes sociais com troféus, destaques de gols e emojis de riso.
FIFPRO e reconhecimento da temporada
O atacante do Barcelona ficou de fora do Time do Ano da FIFPRO, enquanto os companheiros Lamine Yamal e Pedri foram incluídos. A lista teve forte domínio do PSG, e Lamine Yamal até superou um recorde de Kylian Mbappé, segundo a divulgação.
Apesar do quinto lugar no Ballon d'Or, Raphinha não apareceu no Time do Ano da FIFPRO, decisão que chamou atenção dado o desempenho do jogador na última temporada.
Reação nas redes sociais
Depois do anúncio, Raphinha publicou 17 posts nas redes sociais mostrando troféus, resultados do fim de ano e compilações de seus gols. Em alguns desses posts ele usou emojis rindo, o que foi interpretado por parte da imprensa como uma reação irônica à ausência.
As publicações atraíram repercussão entre torcedores e veículos esportivos, trazendo à tona a discrepância entre os votos dos colegas profissionais e o desempenho individual do brasileiro durante a temporada.
Temporada 2024/25 e futuro
Na temporada 2024/25 Raphinha atuou em 64 partidas pelo Barcelona e fez 38 gols e deu 24 assistências, incluindo um hat-trick contra o Bayern de Munique. O jogador também conquistou três títulos com o clube: LaLiga, Copa del Rey e a Supercopa da Espanha.
No ano anterior Raphinha chegou a estar entre os atletas que o Barcelona tentava negociar e chegou a considerar proposta da Arábia Saudita. Após conversas com Hansi Flick, no entanto, ele mudou de ideia e permaneceu no clube.
????| Raphinha on IG: “????????????” pic.twitter.com/HSAIBvxRZ4
— BarçaTimes (@BarcaTimes) November 4, 2025






