Lucas Paquetá retorna ao Flamengo após acordo entre os clubes; a transação foi confirmada pelas partes e o meia agradeceu ao clube, à diretoria e aos patrocinadores em vídeo.
Detalhes da transferência
As partes confirmaram o retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo, embora os detalhes financeiros oficiais não tenham sido divulgados pelo clubes. Mídia britânica informa que o West Ham aceitou uma oferta superior a 41 milhões de euros pelo jogador de 28 anos.
O acordo marca o fim do vínculo de Paquetá com o West Ham, que tinha contrato até 2027.
Declarações de Paquetá e do Flamengo
Em vídeo divulgado pelo clube, Paquetá afirmou: "Estou muito feliz em voltar para casa. Gostaria de agradecer ao presidente Luis Eduardo Baptista, ao Flamengo, aos nossos patrocinadores – e, claro, a toda a nação que tornou isso possível".
O Flamengo descreveu a operação como "um movimento histórico" e afirmou que se trata de um marco no mercado do futebol mundial, à altura do clube.
Motivo da volta e posição do West Ham
O jogador deixou claro que a decisão tem motivos pessoais e familiares e que deseja recomeçar no Brasil, após ter sido inocentado em julho de 2025 das acusações de conduta pela Associação de Futebol, processo que durou dois anos e lhe causou sofrimento psicológico.
O West Ham tentou convencer Paquetá a permanecer, mas, diante da insistência do atleta, o técnico Nuno Espírito Santo e o clube concordaram relutantemente em aceitar o pedido de transferência.
Trajetória e números no clube inglês
Paquetá chegou ao West Ham vindo do Olympique Lyonnais em 2022, depois de passagem pelo Milan. Pelo clube inglês, ele disputou 139 partidas, marcou 23 gols e deu 15 assistências.
O brasileiro também integrou o elenco que conquistou a UEFA Europa Conference League na temporada 2022-23.
Lucas Paquetá está voltando pra casa. Voltando pro Flamengo.
— Flamengo (@Flamengo) January 28, 2026
Um movimento histórico. Um marco do mercado no futebol mundial, do tamanho do Flamengo.
E isso só se torna possível porque muita gente caminha junto. Obrigado aos nossos patrocinadores, que investem no Flamengo,… pic.twitter.com/rH4Xzf5UHn






