Lucas Paquetá recebeu um cartão vermelho contra o Liverpool e, depois da partida, publicou mensagem no X culpando a FA pela sua condição psicológica, lembrando uma investigação de dois anos da qual saiu absolvido e que atrapalhou sua transferência ao Manchester City.
O lance e a expulsão
O incidente ocorreu após uma falta assinalada a favor do Liverpool, na sequência de uma entrada de Niclas Füllkrug no meio-campo. Paquetá reagiu de forma ríspida à decisão do árbitro e recebeu um cartão amarelo por reclamação.
Ele continuou protestando mesmo com jogadores tentando acalmá‑lo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 84 minutos, deixando o West Ham com um jogador a menos enquanto ainda perdia por um gol.
Reação de Paquetá nas redes
Em vez de pedir desculpas após o jogo, Paquetá publicou uma mensagem no X criticando a atuação da federação durante o processo que o envolveu. A emissora Sky Sports descreveu a expulsão como resultado de um "comportamento absurdo", comentário ao qual o jogador respondeu nas redes.
“É ridículo ter sua vida e carreira afetadas por dois anos sem qualquer apoio psicológico da federação. Talvez esse comportamento absurdo seja apenas reflexo de tudo o que tive de suportar e, ao que parece, ainda tenho de continuar suportando! Desculpem se não sou perfeito.”
Contexto da investigação
Paquetá enfrentou uma investigação de dois anos por suposto envolvimento em manipulação de resultados. No fim do processo ele foi absolvido das acusações, mas a situação acabou prejudicando uma possível transferência ao Manchester City.
O jogador afirmou que não recebeu apoio psicológico da federação durante todo o período e ligou esse histórico às suas reações recentes em campo.
It\'s ridiculous to have your life and career affected for two years without any psychological support from the federation. Perhaps this ridiculous behavior is just a reflection of everything I\'ve had to endure and, it seems, have to continue enduring! I\'m sorry if I\'m not perfect https://t.co/0CdUYNkoSU
— Lucas Paquetá (@LucasPaqueta97) November 30, 2025






