Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, pode ficar afastado por até dois meses devido a uma lesão muscular na coxa direita sofrida no amistoso do Brasil contra o Senegal, segundo o Daily Mail.
Lesão e exames
O defensor de 27 anos sofreu a contusão durante o amistoso e ainda passa por exames complementares para avaliar a gravidade. Trata-se de uma lesão muscular na coxa direita, de acordo com as informações divulgadas pela imprensa.
Já é certo que ele não estará disponível para o dérbi do Norte de Londres contra o Tottenham, e as previsões de recuperação variam entre um e dois meses.
Impacto para o Arsenal
Até o momento, o Arsenal sofreu apenas cinco gols em 11 partidas na Premier League, e o desempenho defensivo é um dos fatores que mantém o time na liderança provisória. Gabriel tem sido peça importante nesse setor.
A ausência prolongada do zagueiro seria um problema significativo para Mikel Arteta, porque nas próximas semanas o Arsenal tem jogos contra Tottenham, Bayern de Munique e Chelsea. Segundo o The Sun, o brasileiro pode perder até 15 partidas pelo clube se o período de recuperação for mais longo.
Situação de Riccardo Calafiori
Riccardo Calafiori também deixou o campo da seleção italiana por causa de uma lesão, mas as notícias são mais otimistas sobre o seu retorno.
De acordo com relatos, Calafiori tem grandes chances de ser liberado a tempo e estar à disposição para o dérbi contra o Tottenham.






