Dani Alves, ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira, avalia retorno ao futebol profissional como jogador-treinador do São João de Ver, clube da terceira divisão de Portugal do qual é coproprietário, e já trata da documentação necessária para ser registrado.
Retorno ao clube que ele copossui
Dani Alves é apontado como candidato a atuar pelo São João de Ver e também a exercer função de jogador-treinador. O clube disputa a terceira divisão portuguesa e Alves recentemente se tornou coproprietário da equipe.
Segundo o The Touchline nas redes sociais, Alves está tratando da documentação final para ser registrado até o fim da temporada, com a intenção de poder atuar pela equipe ainda nesta época.
Objetivo internacional e antecedentes judiciais
Apesar da idade e das chances reduzidas, ele não abandonou o sonho de jogar pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026, segundo a mesma publicação.
Na primavera passada, Alves foi absolvido de acusações criminais, depois de ter passado mais de um ano preso. O planejamento para a volta ao futebol ocorre após esse desfecho judicial.
???????? ????????????????????????????????????: Dani Alves is considering his return to professional football as player-manager for São João de Ver, the Portuguese club he co-owns.
— The Touchline | ???? (@TouchlineX) January 26, 2026
The Brazilian is handling all the final paperwork to be registered until the end of the season.
He has not given up on… pic.twitter.com/syhmxUrwiI






