O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, afirmou que não pode garantir a presença de Neymar na lista final para a Copa do Mundo 2026 e que o atacante do Santos terá seis meses para convencer a comissão técnica.
Neymar precisa convencer nos próximos seis meses
Ancelotti disse que Neymar é um dos jogadores que podem ir ao Mundial, mas que ainda não há confirmação. Neymar tem seis meses para mostrar que merece uma vaga na equipe, afirmou o treinador durante coletiva antes do amistoso com a Tunísia.
O técnico lembrou que será preciso acompanhar vários atletas para evitar erros nas convocações finais. A última partida de Neymar com a camisa da Seleção foi em outubro de 2023, e Ancelotti destacou a necessidade de observar o desempenho dele e dos demais nos próximos meses. Fotos: Getty Images.
Comentário sobre a Itália e os playoffs
Ancelotti também foi questionado sobre a situação da seleção da Itália, que terá de disputar playoffs para tentar a vaga na Copa do Mundo. Ele disse que assistiu ao jogo contra a Noruega e ressaltou a importância do foco para as partidas decisivas.
A Itália precisa se concentrar nos playoffs de março e pensar apenas em vencer esses jogos, afirmou o técnico, lembrando que todos os italianos querem ver a seleção do país no Mundial. Ancelotti afirmou ainda que é necessário trabalhar para transformar as expectativas em realidade durante a Copa.
????????????️| Carlo Ancelotti: “Neymar is on the list of players who can go to the World Cup.” pic.twitter.com/iEH8d3JDZu
— CentreGoals. (@centregoals) November 17, 2025






