Segundo o jornal AS, Carlo Ancelotti vai estender seu contrato com a seleção brasileira e deve se tornar o técnico nacional mais bem pago do mundo; o novo acordo manterá o italiano no cargo até 2030.
Detalhes do contrato
O vínculo inicial de Ancelotti com a seleção ia até o fim da Copa do Mundo de 2026. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o treinador já chegaram a um entendimento para ampliar o contrato por mais quatro anos, com assinatura prevista para janeiro.
Com a renovação, Ancelotti ficará no comando da seleção até 2030 e deve se tornar o técnico nacional mais bem pago do mundo, segundo a publicação.
Desempenho da seleção com Ancelotti
Ancelotti assumiu a seleção há cerca de seis meses e dirigiu a equipe em oito partidas oficiais, com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Apesar das estatísticas misturadas, os resultados em jogos oficiais garantiram a classificação do Brasil para a próxima Copa do Mundo.
A CBF afirmou estar convencida do trabalho do treinador, o que levou ao acordo para a extensão do contrato.
Grupo da Copa e estreia
Na próxima Copa do Mundo, o Brasil está no Grupo C, ao lado de Escócia, Haiti e Marrocos. A estreia da seleção será contra Marrocos, que terminou em quarto lugar na última edição do Mundial.
O primeiro jogo do Brasil está marcado para 13 de junho, em New Jersey, nos Estados Unidos. Ancelotti havia assumido o cargo após a saída de Dorival Júnior.
????????| NEW: Carlo Ancelotti is set to become the ????????????????????????????-???????????????? national team coach in the world, as he is set to extend his contract with Brazil national team until 2030. ????????????
— CentreGoals. (@centregoals) December 12, 2025
[@diarioas] pic.twitter.com/BMeLbedZwt






