Carlo Ancelotti pediu que o jovem atacante Endrick converse com o Real Madrid sobre a sua situação, depois de ter atuado apenas 14 minutos na atual temporada; o treinador ressaltou que o jogador precisa voltar a jogar para mostrar sua qualidade.
Conselho de Ancelotti e condição física
O treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, afirmou que falou com Endrick no início da temporada, quando o atacante estava lesionado. Segundo Ancelotti, agora ele está bem, voltou aos treinos e precisa pensar com seu entorno sobre o que é melhor.
Ancelotti também destacou que Endrick é muito jovem e este não será seu último Mundial, citando a possibilidade de o jogador disputar edições posteriores como 2026, 2030, 2034 ou até 2038, dependendo do desenvolvimento da carreira.
Convocações e expectativa de empréstimo
Por causa da lesão e da falta de minutos, Ancelotti — que foi treinador de Endrick no Real Madrid na temporada passada — ainda não o convocou para a seleção brasileira. O técnico tem destacado a importância de o jogador ter sequência de jogos para mostrar seu valor.
As expectativas são de que, na segunda metade da temporada, o jogador de 19 anos seja emprestado a outro clube; o Lyon é o favorito no momento para receber Endrick, medida que pode aumentar suas chances de retornar ao cenário das convocações para a seleção.
????????️ Carlo Ancelotti: \"Endrick? I spoke with him at the beginning of this season. He was injured, but now he\'s fine, he\'s back, and he needs to think with those around him about what\'s best.\"
— The Touchline | ???? (@TouchlineX) November 11, 2025
\"He needs to talk to the club to find out what\'s best for him. Endrick is very young.… pic.twitter.com/K1UxLaDXeL






